Dicas de vídeo..

Olhando uma reapresentação de 1995 , de uma entrevista do Caio Fernando Abreu á TVCOM, foi dado sugestões de 3 filmes que ele considerou belas obras..
Normalmente a gente escolhe DVD por indicação de amigos, ou aleatóriamente na locadora, espero ver estes 3 filmes e confirmar a boa indicação do escritor..
1) A Escolha de Sofia: Com brilhante interpretação de Meryl Streep, A Escolha de Sofia é um filme denso, emocionante. Sofia (Streep) é uma polonesa que sobreviveu aos horrores de um campo de concentração nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, ela tenta reconstruir sua vida nos Estados Unidos. Passa a viver entre o amor inconstante da Nathan (Kevin Kline), que lhe devolve a vontade de viver, e a devoção do amigo Stingo (Peter MacNicol), mas ainda é atormentada pelo fantasma da escolha que foi obrigada a fazer em Auschwitz. Um filme grandioso, com Meryl Streep numa de suas atuações mais marcantes, vencedora do Oscar® de Melhor Atriz.
2) O Senhor das Moscas: Através das "interpretações expressivas e competentes" (Peter Travers, Rollins Stones) de seu jovem elenco, esta impressionante aventura explora os recantos obscuros e sombrios da mente humana, contando a história de um grupo de adolescentes que é arremessado em um mundo imenso, no qual lei e confiabilidade são governadas pela necessidade de sobrevivência. Após a queda de um avião em pleno mar, um grupo de cadetes militares americanos se vê isolado em uma ilha deserta. Percebendo que as chances de resgate são mínimas, os jovens se aproximam pelo medo e desespero. Mas à medida que vão tomando conta da paradisíaca ilha, a competição e a disputa pelo poder começam a dividi-los em dois grupos. Ralph (Balthazar Getty) lidera um grupo e prega a engenhosidade civilizada e a cooperação, mas Jack (Chris Furrh) não quer saber de nada disso e constrói uma facção de caçadores impiedosos, que acabam por entrar em guerra com Ralph. Essa poderosa mudança de consciência transforma garotos normais em assassinos primitivos, iniciando uma batalha devastadora do bem contra o mal e trazendo à baila a perturbadora metáfora do selvagem que há dentro de todos nós.
3) Almas gemeas (Heavenly Creatures): Duas amigas desenvolvem uma forte e obsessiva amizade, que as faz imaginar um mundo fictício. Preocupados com elas, seus pais planejam separar as duas amigas mas ambas pretendem fazer de tudo para evitar que isto aconteça. Dirigido por Peter Jackson (Os Espíritos) e com Kate Winslet no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

3 comentários:

André Flausino disse...

Adoraria ver essa entrevista com Caio Fernando Abreu que passou na TV COM.

Se vc souber de alguém que tenha gravado, se puder disponibilizar na rede, no You Tube por exemplo, seria ótimo!

Quanto aos filmes, anotarei as dicas e assistirei logo que possível!

Abraços

Lauro Ernesto disse...

Pois é André, a entrevista foi legal, peguei uns 15 min finais dela..Te aconselho a ligar para RBS ou usar o site para entrar em contato com eles..Eles devem te informar como vc pode conseguir a entrevista..
Boa Semana

André Flausino disse...

Obrigado, foi entrar em contato com eles.

Um abraço e parabéns pelo blog!