O que é Real?

Real não é como é feito - disse o cavalo de pano.
- É uma coisa que acontece com você quando uma criança te ama por muito tempo, não só para brincar, mas realmente te ama, aí você se torna real.
- E isso dói? - perguntou o coelho de pelúcia.
- Às vezes - disse o cavalo de pano, porque era sempre sincero.
- Quando você é magoado, o importante é que você foi real - completou ele.
- E acontece de uma vez, como se fosse pego num redemoinho, ou acontece aos poucos?
- Não é de uma só vez. Você se torna. Demora muito tempo. É por isso que não acontece com freqüência para aqueles que se quebram com facilidade ou têm extremidades pontiagudas, ou ainda têm que ser guardados com muito cuidado.
Geralmente quando você se torna real, a maioria dos seus cabelos se solta, seus olhos caem, suas juntas ficam fracas e você está muito surrado. Mas estas coisas não têm importância nenhuma, porque uma vez que você é real, não pode ser feio, a não ser para as pessoas que não entendem(...) Mas uma vez que você é real, não pode mais ser irreal. Dura para sempre...

Acima é um trecho do texto Coelho de Pelúcia de Margery Willians, que você pode ler na integra no link.

Tu já parou algum momento é perguntou " O que é real??" Teus padrões morais são reais? teus conceitos de vida são reais? teu cotidiano é real?
Tem horas que a vida parece o Matrix, ou o Lost, onde tudo que vemos , sentimos, tocamos não parece real..Tudo parece não passar de uma lembrança virtual, ou de um sonho que nunca acaba..
Cada um faz seu destino, traça seu caminho, e faz os seus sonhos se tornarem reais..mas até onde tudo isto é real? Nada disto acontece ao acaso, nada tu consegue sozinho, tu sempre vai depender do apoio de alguem, e tudo fica mais facil se tiver no momento certo pessoas certas para te dar o background necessário.
Na nossa vida também é assim, sera que tudo que acreditamos que é importante para protegermos o nosso "mundo pessoal" é Real? Os conceitos que damos para escolher pessoas que nos fazem bem, e nos dão a proteção necessária, são reais até que ponto? Não sei..Minhas proteções são altas, meu " mundo pessoal " é meio intransponível, poucoas pessoas tem o direito de entrar nele..Não sei até onde isto é real, mas é o que acho correto..
Ter vários grupos de amigos, distintos um dos outros,tornam nossa vida mais real? Eu prefiro ficar com poucos, e confiáveis, com qualidades e defeitos, não acredito que devo me aproximar de pessoas que não tem nenhum vínculos comigo porque outros tantos tem, isto faz parecer algo robotico, por isso que não me enquadro em grupos..Não sei até que ponto minhas convicções são reais, mas é o que uso para fazer uma filtragem das pessoas...
Nesta semana estava escutando uma rádio, e surgiu o assunto parecido como este , sobre gostar de algo porque muitos gostam, um dos participantes do programa saiu com esta pérola:" Não vou comer merda, porque milhões de moscas comem todo dia."

Acho que cada um tem sua realidade, e que os conceitos contrários podem ser integrados com harmonia, mas sempre respitando-os e buscando a maior aproximação necessária para tudo se torne real..

2 comentários:

Unknown disse...

"Ninguém gosta de ser criticado. Todas as pessoas sentem-se felizes quando recebem elogios. As pessoas pessimistas e taciturnas não agradam ninguém, mas as pessoas alegres e otimistas são bem recebidas por todos. Somente aqueles que não vêem os defeitos dos outros conseguem ser verdadeiramente alegres e otimistas e desfrutar a amizade sincera de muitas pessoas.
Se vocês forem capazes de dirigir palavras bondosas aos outros, não com o simples propósito de mostrarem-se corteses e educados, mas, sim, por um sincero amor ao próximo, certamente essa atitude desinteressada fará com que as pessoas se aproximem de vocês e se tornem bons amigos".

Unknown disse...

O real é aquilo que existe para mim...é aquilo que eu acredito...

Todas as formas de realidade são relativas.