O Código Moral de Napoleon Hill

 Estou com minha casa em reformas, isto me faz madrugar, e ficar ocupando o tempo entre a conversa com o senhor que esta trabalhando , e em passeios virtuais...Minha cx postal esta vazia, sem emails legais enviados por uma amiga, estou matando tempo  olhando blog´s, sites de noticias, visitando  sites de recursos humanos..
Um dos meus blog´s preferidos a visitas é o da Aline Dexheimer  onde tem muito material legal, e num dos post´s tem uma analise sobre o "The Secret" bem legal de se ler, e ela indica a leitura de um livro chamado  " a Lei do Triunfo" , e destaca o Código Moral  sobre olhar do autor , veja só:

O Código Moral de Napoleon Hill

I- Creio na Regra de Ouro como base de toda a conduta humana; assim sendo, nunca farei aos outros aquilo que não desejaria que me fizessem.
II- Serei honesto, mesmo nos mínimos detalhes, em todas as minhas transações com os outros, não só porque é meu desejo ser justo para com todos, como também porque desejo imprimir no meu subconsciente a idéia de honestidade e, assim, fixar no meu caráter essa qualidade essencial.
III- Perdoarei os que forem injustos para comigo, sem olhar se merecem ou não o meu perdão, porque compreendo a lei por meio da qual o perdão concedido reforma o meu caráter e elimina os efeitos das minhas transgressões, no meu subconsciente.
IV- Serei sempre justo, generoso e sincero para com os outros, mesmo quando souber que meus atos passarão despercebidos e sem qualquer recompensa, de acordo com o que se entende por recompensa, porque compreendo e pretendo aplicar a lei por meio da qual o caráter de alguém é apenas a soma total das suas ações.
V- Seja qual for o tempo que eu possa empregar em descobrir e expor as fraquezas e defeitos dos outros, empregarei com mais proveito descobrindo e corrigindo os meus próprios erros.
VI- Não falarei mal de ninguém, por mais razões que tenha para isto, porque desejo fixar no meu subconsciente apenas as ações construtivas.
VII- Reconheço o poder do Pensamento como sendo um canal que conduz ao meu cérebro, partindo do oceano universal da vida; assim sendo, não deixarei que pensamentos destrutivos flutuem neste oceano, para evitar que contaminem os outros espíritos.
VIII- Dominarei a tendência humana para o ódio, a inveja, o egoísmo, o ciúme, a malícia, o pessimismo, a dúvida, o medo, pois creio que são estas as sementes que dão ao mundo a maior colheita de tribulações.
IX- Quando minha mente não estiver ocupada com pensamentos que tendam para a realização do meu objetivo principal definido na vida, procurarei conservá-la cheia de pensamentos corajosos, de confiança em mim mesmo, boa vontade para com os outros, de fé, bondade, lealdade, amor pela verdade e justiça, pois acredito que estas são as sementes que produzem a colheita do progresso.
X- Compreendo que uma mera crença passiva na realidade da filosofia da Regra de Ouro não tem valor algum, quer para mim quer para os outros; assim sendo, ativamente porei em ação esta regra universal, em todas as minhas transações com os outros.
XI- Compreendo a lei por meio de cuja operação se desenvolve o meu caráter, através dos meus atos e pensamentos; por isso, evitarei com cuidado tudo o que interferir com este desenvolvimento
XII- Compreendo que toda felicidade duradoura é conseguida apenas por meio do auxílio que prestamos aos nossos semelhantes; que nenhum ato de bondade fica sem a sua recompensa, mesmo que esta não seja dada de um modo direto e imediato, tudo farei para auxiliar os outros onde e quando se apresentarem as oportunidades.


Nenhum comentário: