Dias perfeitos..

Estava assistindo o seriado Arquivo Morto ( Cold Case) no SBT,e título do episódio era este:" Dia Perfeito" ...
Faz mais de um ano que meus domingos deixaram de ser perfeitos, com o falêcimento da minha avó, tudo deixou de ser como era antes, as reuniões familiares aos domingos para o almoço, que duravam até o final da tarde deixaram de ser frequentes, hoje é esporádico.
Durante um tempo eu desacostumei destes dias, que hoje eu vejo que eram perfeitos, comecei a evitar os dias prolongados, me isolava na minha casa para torcer para que meu dia fosse perfeito pela vitória do meu Time, ou derrota de outro time..Quanto tempo perdido, hoje percebo que isto não leva a nada..
Nem a conquista da Libertadores e do Mundial do ano passado eu considero hoje um dia perfeito, me alegro pelo feito, mas não que eu lembre a cada momento..
Dias perfeitos são aqueles que ficam marcados para o resto da sua vida, que a gente sorri atoa somente lembrando deles...Do nascimento da filha, dos quinze anos , do casamento, do primeiro olhar a aquela pessoa que você nunca imaginaria conhecer, do seu primeiro sorriso, o primeiro abraço dado..
Poucos momento podem estar nestes " dias perfeitos", que podem valer por milhões de dias...Mas eles existem na lembrança de cada um..Não podemos reviver cada dia perfeito passado, mas podemos fechar os olhos e lembrar cada instante mágico que foi passado.
A morte da minha avó não foi dolorida para nossa família, porque tivemos muitos "Dias Perfeitos" com ela, eu ainda mais que todos, dos dias de fazer pão caseiro, broa de polvilho, do doce de leite( ou ambrozia), de quando ela me botava a bater manteiga para ela enquanto nós dois tomávamos o chimarrão do final da manha..
Minha avó ficou internada uma semana, e nenhum momento ela perdeu a alegria natural dela,e o sorriso contagiante que todos adoravam, até numa cama no CTI ela dava os seus sorrisos, e isto que ela estava beirando os 100,e tinha a vitalidade e força de gurias de 30 ..

Engraçado é as peças que a vida prega, nos dão dias perfeitos, e do nada é tirado..ainda fecharei os olhos e lembrarei de cada dia perfeito passado recentemente, e no passado, e creio que muitos virão..Não sei de que forma, mas virão..

Se tiver tempo veja a apresentação dos Conselhos de uma Senhora de 92 anos




Nenhum comentário: